Os proveitos da energia limpa
A energia limpa é energia derivada de recursos renováveis, como vento, claridade solar e calor geotérmico. Essas fontes são sustentáveis e econômicas. Esse post discute os privilégios e custos da energia renovável. Este post também dá uma visão geral dos privilégios da energia limpa, incluindo os privilégios pro meio ambiente e a economia.
Fontes de energia renováveis
A superior fonte de energia renovável do universo é hidrelétrica. Países como China, Brasil, Canadá e Estados unidos produzem mais da metade da energia hidrelétrica do mundo. Apesar de a energia hidrelétrica seja possivelmente uma fonte de energia limpa, ela também possui imensas desvantagens. Por um lado, não está disponível o tempo todo. Também não é confiável em dias nublados ou ventosos.
A energia renovável é importante já que pode conter a quantidade de dióxido de carbono emitido por humanos. Os combustíveis fósseis são a causa número um de emissões de dióxido de carbono nos EUA, e é portanto que é imperativo aumentar o exercício de energia renovável. Acrescentar nosso exercício de energia renovável exigirá modernizar a rede de eletricidade.
Padrões de portfólio neutro em tecnologia
Existem muitos diversos tipos de padrões de portfólio de energia limpa, porém um dos mais conhecidos é o modelo de portfólio neutro em tecnologia, que necessita de que os utilitários usem uma certa porcentagem de recursos limpos na sua geração. Estes recursos incluem renováveis, energia nuclear e gás natural com captura de carbono. Ante esse modelo, os serviços públicos recebem créditos pra cada MWh de energia produzida utilizando uma tecnologia elegível. Estes créditos conseguem ser negociados, o que os torna uma solução praticável baseada no mercado.
Nos EUA, existem inmensuráveis tipos de padrões de portfólio renovável, que ganharam extenso suporte em todo o espectro político. Os padrões de portfólio renovável exigem que uma porcentagem mínima das vendas de uma concessionária elétrica seja gerada a começar por fontes de energia renovável. Estes padrões são projetados para incentivar o exercício de tecnologias de energia renovável, como eólica, solar e geotérmica, e auxiliar a apagar as emissões no tempo em que criam empregos.
Benefícios econômicos
A energia limpa beneficia as comunidades locais de muitas maneiras. Pela maior parte das vezes, os benefícios estão no formato de imposto de propriedade e renda, contudo também vêm na maneira de pagamentos dos proprietários de projetos de energia renovável. Por exemplo, os proprietários de terras de parques eólicos recebem pagamentos de arrendamento de até US $ 3.000 por megawatt de inteligência instalada, durante o tempo que os das instalações de energia de biomassa ganham royalties com apoio em receitas anuais.
A energia limpa também pode poupar dinheiro pras organizações. À medida que o uso de combustíveis fósseis continua a minimizar, a energia limpa acabará se convertendo mais barata. À capacidade que mais pessoas percebem os privilégios do uso de energia limpa, mais países estão se inscrevendo pela agenda de energia verde. A energia limpa pode vir de uma variedade de fontes e pode ser combinada para fornecer soluções pra todas as necessidades energéticas.
Impacto ambiental
A elaboração de energia limpa tem algumas vantagens, entretanto teu impacto ambiental varia de localidade para região e é afetado por abundantes fatores, incluindo o tipo de energia utilizada, a tecnologia usada e a localização da usina. Fontes de energia renovável, como eólica, solar, geotérmica, hidrelétrica e biogás, têm impactos ambientais significativamente mais baixos do que outros recursos energéticos, como carvão e petróleo. Também existem diferenças na quantidade de poluição gerada por essas diferentes fontes, e a quantidade de eletricidade gerada por elas é diferente de região pra localidade.
Algumas formas de energia renovável têm um alto embate ambiental, incluindo a destruição do habitat e da terra da existência selvagem. Em algumas regiões, as turbinas eólicas são particularmente perigosos aos pássaros, destruindo um habitat primordial. Novas referências de energia renovável, como fazendas solares, afetam o habitat da existência selvagem. Eles bem como conseguem danificar habitats sensíveis, como casas históricas.