Definições, comportamentos e entendimento moderno da saúde
A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo. A saúde assim como é a inexistência de doença ou enfermidade. Existem muitas definições de saúde, novas das quais são mais específicas que novas. Por exemplo, a Organização Mundial da Saúde define a saúde como “um estado de bem-estar físico, mental e social completo”.
Determinantes sociais da saúde
Os determinantes sociais da saúde são condições sociais e econômicas que sugestionam o estado de saúde de um cidadão. Diversos desses fatores estão além do nosso controle, entretanto queremos fazer uma diferença positiva em nossa saúde, melhorando estas condições. Esses fatores conseguem ter um choque significativo na sua saúde e pela saúde das pessoas ao seu redor.
A título de exemplo, as condições de nossos locais de serviço podem ter efeitos negativos em nossa saúde. Empresas e governos locais podem diminuir os riscos à saúde no serviço, fornecendo locais de serviço saudáveis. Também, o espaço público, como bicicleta e caminhos de pedestres, podes amparar as pessoas a se locomoverem com segurança e conter acidentes.
Estilos biomédicos da saúde
O campo da biomedicina lida com o estudo científico dos estilos físicos, mentais e sociais da saúde e doenças. Estes estilos são amplamente acordados e envolvem uma ampla gama de disciplinas. Essas disciplinas conseguem incluir pesquisas biomédicas, saúde pública e assistência médica. A revista publica posts e opiniões originais, como esta de cartas ao editor e outros instrumentos.
Uma das maiores contribuições do modelo biomédico pra saúde humana vem sendo o desenvolvimento da medicina moderna. Ajudou a curar a tuberculose, uma doença infecciosa mortal. Os cientistas reconheceram tua contagiosidade em 1880, o que provocou o desenvolvimento de métodos de quarentena e higienização. Sendo assim, em 1906, Albert Calmette e Camille Guerin criaram a primeira vacina de tuberculose bem -sucedida. A vacina foi amplamente utilizada após a Segunda Briga Mundial, e a descoberta da estreptomicina antibiótica ofertou outra cura.
Comportamentos que sugestionam a saúde
Comportamentos de saúde são as ações que os indivíduos tomam, intencionalmente e não intencionalmente, que são capazes de promover ou prejudicar sua saúde. Essas ações podem adicionar atividades físicas, dieta e padrões de sono. Eles bem como podem adicionar jeito sexual de risco e adesão aos tratamentos médicos. Os comportamentos de saúde são dinâmicos e variam em toda a existência vantajoso e entre coortes.
Os comportamentos de saúde são capazes de ser afetados pelas condições sociais e econômicas dos indivíduos. Por exemplo, a legalização da maconha nos EUA e a implementação da Lei de Assistência Acessível podem ter um efeito profundo nos comportamentos de saúde. Tais mudanças mudarão o modo das populações que usam maconha ou buscam cuidados de saúde.
Discernimento moderno da saúde
O discernimento moderna da saúde se concentra pela responsabilidade pessoal de cada sujeito de gerenciar sua saúde. Esse é um cenário central no conceito de saúde, que enfatiza a importancia da precaução. O papel do cidadão na saúde está aumentando, assim como a consciência dos direitos, obrigações e conhecimentos. Na atualidade, menos de 5 % dos fatores de saúde são acordados, capturados sistematicamente e disponibilizados. Ademais, a maioria dos fatores considerados divisão do entendimento moderno da saúde não está sujeito a padrões de medição confiáveis.
Tradicionalmente, a saúde vem sendo instituída na população como a inexistência de doença. As pessoas que estão em bacana saúde são livres de doenças. No entanto, o entendimento moderno da saúde propõe uma definição mais expansiva de saúde, de acordo com aspirações individuais e descobertas científicas novas. Essa abordagem foi formada inicialmente pela Organização Mundial da Saúde em 1948.